sábado, 5 de novembro de 2011

Um refugio para não enlouquecer

Meus pensamentos voam e se perdem diante da esplendorosa arte da vida... Tanto a se ver, tanto para descobrir e temos tão pouco tempo.
Vivemos num organismo fascinante, onde coisas grandiosas acontecem, mais por causa da nossa pressa, passamos direto por isso, como se não tivesse importância, bem para alguns realmente não têm. Seja na grandiosidade de um oceano ou na delicadeza de uma pequena flor.
Hoje estamos vivendo cada vez mais presos a coisas que nos destroem a cada dia, lugares que um dia serviram de inspiração para grandes poetas, que foram o tema de paixões, hoje se torna cenário de violência, tristeza e destruição.
Com minha mente procuro manter o controle diante de tanta discórdia e miséria, vejo nos rostos pelas ruas a tristeza, a dor de uma sociedade sufocada pelo avanço descontrolado e voraz das indústrias que alimentam o capitalismo e a corrupção, que acabam por destruir tudo aquilo que um dia foi belo, mas mesmo assim, ainda tenho forças para me livrar de tudo isso, dentro da minha mente tenho o controle de todo o meu mundo, mesmo que ele não seja real, é o lugar mais seguro diante de todo esse mar de destruição que a humanidade está mergulhando.
Busco me refugiar atrás das impenetráveis muralhas dentro da minha cabeça, lá consigo ver tudo o que me faz ser alguém diferente de tudo isso que assola esse ser que diz ser racional.
Vivemos atualmente de um jeito que faz com que não possamos confiar em quase nada e em quase ninguém, somos cercados por mentiras, falsidade, pessoas que dizem querer o nosso bem mais no fundo só pensam na nossa destruição, inveja, raiva, problemas que parecem não ter solução.
Mas mesmo assim, tento criar coragem pra levantar mais um dia da cama e levar a vida como normalmente e me sair vitorioso diante de tudo isso, de cabeça erguida mantendo meu ser intacto, intocado por tudo isso que destrói a cada dia mais da personalidade de quem não pode se defender disso, que leva das pessoas o melhor que elas podem ser. Sei que parece loucura, um mundo como o que existe dentro de nossas mentes não pode nos salvar do que existe no plano em que vivemos, mais busco refugio para que eu não fique louco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário